Educação, Saúde Social - Pobreza Menstrual - Empoderamento Meninas (RC Beira-Rio e Cruz Vermelha).
- rotarybeirario
- 6 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2022
A Cruz Vermelha filial Rio Grande do Sul realiza permanente trabalho de educação e orientação de saúde sexual; o trabalho está sendo realizado no primeiro domingo de cada mês.
O Rotary Internacional, através de seu Presidente Shekar Metta, lançou o projeto Empoderamento das Meninas; lato sensu (a todas mulheres) com fins de atender amplamente os direitos das mulheres em todo o mundo.
Neste espírito solidário, o RC de Porto Alegre Beira-Rio que possui a Companheira Rosane Maria Bortolini, Governadora Eleita do Distrito 4680 para a gestão 2022/23 que também é a atual Coordenadora Assistente do Projeto de Empoderamento das Meninas, juntamente com o Companheiro José Antônio Fracalossi Meister, atual Presidente do RC de Porto Alegre Beira-Rio que também é membro da Comissão de Ética da Cruz Vermelha Brasileira e o Companheiro Marciano Barbieri, Past President do RC de Porto Alegre Beira-Rio que também é membro da Comissão de Ética da Cruz Vermelha Estadual no Rio Grande do Sul, juntamente com a Cruz Vermelha do Estado do Rio Grande do Sul firmaram interesse mútuo na realização do trabalho social em prol das mulheres.
No dia 06 de março de 2022 realizou-se no Parque da Redenção em Porto Alegre/RS a caminhada em alusão ao Dia da Mulher, informações sobre a pobreza menstrual e várias orientações para a participação, cada vez mais, das mulheres nos meios particulares e sociais. O ato foi realizado conjuntamente pelo RC de Porto Alegre Beira-Rio e a Cruz Vermelha do Estado do Rio Grande do Sul, filial Porto Alegre.
Estiveram Presentes, além dos integrantes da Cruz Vermelha, os Companheiros João da Silveira Torres, Rosane Maria Bortolini, Marciano Barbieri, Simone Fagundes Messias Zanella e Carla Alende.
Comments